Sustentabilidade

A Rifer, o Ambiente
e os seus tecidos

A gestão e o desempenho ambiental da Rifer são um fator determinante na proteção do ambiente.

O desafio que a indústria têxtil enfrenta nos dias de hoje, relativamente à implementação de boas práticas de monitorização, controlo e minimização dos impactos ambientais, resultantes das atividades em toda a cadeia de valor, conduz não só ao cumprimento dos requisitos legais e regulamentares, mas também a uma maior responsabilização e consciencialização rumo à sustentabilidade.

Desta forma, a nossa demanda por produtos certificados e sustentáveis é reforçada, consolidando o compromisso com a proteção do ambiente e os laços com as partes interessadas e, em geral, a sociedade.

A produção de energia, através de painéis fotovoltaicos que utilizam, como recurso, a luz solar, é uma matéria-prima renovável e amplamente disponível.  O processo de transformação da luz solar em energia, não gera resíduos sólidos nem poluição atmosférica, da água ou do solo, sendo por isso preferível, em termos ambientais, a outras fontes de energia de origem não renováveis.

Fontes de energia renováveis

Os Nossos Certificados

Tecidos Premium Made in Portugal

Na Rifer damos relevância a artigos têxteis de maior exigência e qualidade premium, fruto de uma aposta contínua nas necessidades dos nossos clientes. O acompanhamento das principais tendências aliado à excelência e certificação das matérias-primas fazem da Rifer uma empresa focada na conceção e produção dos têxteis premium para o setor de lar e decoração, vestuário, puericultura e hotelaria.

GOTS

Somos uma empresa com certificado GOTS e temos o cuidado de selecionar fornecedores parceiros de matérias-primas certificados e cumpridores da norma. Garantimos o status orgânico dos tecidos, desde a colheita das matérias-primas até ao produto acabado, por meio de uma fabricação responsável, ambiental e socialmente. 

O padrão abrange o processamento, a fabricação, o embalamento, a rotulação, o comércio e a distribuição de todos os tecidos com pelo menos 70% de fibras naturais orgânicas certificadas. 

OEKO-TEX

Ser um fabricante com certificado OEKO-TEX classe I significa adotar processos ecologicamente corretos na nossa empresa, além de passar por testes rigorosos, atestando ausência de substâncias nocivas nos nossos produtos. 

Garantimos a segurança dos mesmos por meio da conformidade com o REACH, que visa garantir um nível mais alto de proteção à saúde humana e ao meio ambiente.

SUPIMA

Somos uma empresa com certificado SUPIMA que garante a qualidade premium do algodão, relativamente à vida útil do produto, resistência, maciez, brilho e retenção da cor. 

Produzimos de forma consciente e sustentável.

Back to top